quarta-feira, 6 de março de 2013

Perder minha identidade

Uma amiga me disse uma vez que gostava da igreja cristã, mas tinha medo de se converter, porque acha que ser cristão exige uma perda da própria identidade... Eu imagino que este seja o problema de algumas pessoas em que Deus tocou o coração para a vida cristã... No momento em que ela me disse isso, se referiu as músicas que ela gostava de ouvir, bem, a vida cristã requer mudanças... Deus te aceita da maneira que você está, mas por amor Ele não permite que você continue o mesmo. Essa frase meche um pouco com nosso imaginário, como ele me aceita se não deixa que eu fique da forma que estou? Simples, Deus quer tirar de você aquilo que não te edifica, aquilo que não te faz bem... Quando você entrega sua vida a Deus, Ele irá responder por você, é a vontade dEle que você deve estar disposta a fazer, mas o Senhor não quer te obrigar a nada, Ele sabe da sua condição humana e que é dificil para você mudar instantaneamente, por isso ele vai restaurando seu coração devagar, mas não é apenas com as músicas que você escuta, Deus promete te dar um novo coração (leia Ezequiel 36, 26) sua forma de ver o mundo irá mudar, Cristo irá viver em você (leia Gálatas 2:20), Você será justificado pelo Senhor, mas isso requer consciencia dos seus pecados, arrependimento, vida nova em Cristo. Você não perde sua identidade, você ganha a identidade de Cristo, Deus vai lhe moldar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário